16 de outubro de 2013

"Aí eu te pergunto..."

Vou começar a frase com um bordão clássico pra quem assiste jornalismo...
O post de hoje não vai ter maquiagem, look do dia, resenha, vida saudável, sorteio, nada disso.
Estava aqui pensando numa frase que eu ouvi hoje e fiquei o dia inteiro refletindo sobre ela.

"Tacyla, eu gosto do seu blog porque ele é diferente, foge da tradição e eu sinto AMOR em cada post seu lá."

AMOR essa é a palavra e o principal do amor é não pedir nada em troca, não é mesmo?! 
O blog e a página do face sempre foram um espaço que eu escolhi para falar de coisas que eu gosto, mostrar coisas legais aqui em Franca e tudo mais. Nunca penso nisso como um negócio ou trabalho, porque se eu pensar ele "perde" a graça e vira obrigação. Depois que eu decidi levar ele mais a sério, afinal, não sou de fazer nada mais ou menos, inclusive aqui, ou eu excluía ou a gente ia arrumar esse espaço aqui e fazer disso uma "brincadeira" séria, afinal com tanto carinho que eu recebo o mínimo a fazer é um trabalho bem feito e com seriedade.
Até aí tá, beleza. Aí hoje me peguei curtindo uma página de uma pessoa que eu nem conheço porque ele disse que curtia a minha de volta. Gente, gente, gente. Não, peraí, para, essa não sou eu. 
Minha mãe sempre dizia, amigos bons são aqueles que você conta nos dedos e é verdade. Me peguei presa a números e perdendo a minha essência, que coisa feia! Eu não sou assim e não quero ser.
Sei que os sorteios das páginas pedem curtidas ou alguns chegam a pedir que você siga publicamente, compartilhe, twitte e tudo mais... é normal nesse mundo, mas até onde? 
O que eu quero com o blog? Milhares de seguidores e somente algumas leitoras assíduas?
Milhares de curtidas e poucos acompanhando de verdade o que acontece por aqui? 
Não, não é isso que eu quero e me desculpe se não era isso que você queria ouvir. 
Claro que eu quero que o blog cresça, só que eu quero que ele cresça com leitoras, gente que acompanha mesmo. Na página eu tenho a visualização de cada post, quem tem sabe como funciona. Tem post que chega a ter 700, 850 visualizações e eu não tenho nem 700 curtidas.. ou seja, eu tenho leitoras e pessoas que acompanham que não curtiram ainda e é elas que eu tenho que fazer com que gostem daqui e decidam por livre e espontânea vontade, se casar com o blog, hahaha, piadinha boba pra descontrair esse post mais sério.
Vocês conseguiram me entender?
Esse mundo capitalista mexe com a nossa essência e nos torna numéricos demais, preocupados demais com quantidade, se esquecendo de qualidade. Não quero mais perder tempo curtindo uma pá de páginas que eu nunca vou ler em troca de likes. Quero que curtam e sigam porque gostou, porque se não for assim, mais cedo ou mais tarde vão embora.

Aí eu te pergunto: Vale a pena?

Se você é novo por aqui e chegou bem hoje nesse post que não tem categoria pois é um mini desabafo, dá uma olhada nos posts, conheça o canal no youtube, e se gostar fique e volte sempre. Se não gostou você também está no seu direito de nunca mais voltar ou falar mal. Não sou prepotente ao ponto de achar que o blog gera só e somente elogios, pelo amor, a Camila Coelho é criticada e eu sou perfeita? Claro que não e eu sei disso até porque eu não sou ela. Eu sou a Tacyla e meu blog realmente não é igual ao dela, é diferente porque somos diferentes, todos somos.

Me sinto melhor, mais confortável e me desculpem por qualquer momento em que me perdi e me preocupei demais com coisas que não valem a pena. Não mesmo. Eu vou postar pra 1,50,200, 700, 2000 ou quem sabe futuramente pra tantas mil pessoas, sei lá, mas com o mesmo carinho, mesma dedicação de quando eu tinha um mísero seguidor e curtida na página.
Claro que terão campanhas para arrecadar curtidas, isso é normal para o crescimento, só que de maneira saudável e prezando quem já é Miltacylas. Me perdoem o tempo que fiquei cuidando demais de quem estava fora da galera e me esqueci de quem já tá aqui comigo a um tempão.

O novo Miltacylas está repaginado, layout novo, galerias, novas categorias de posts, Miltacylas TV, enquetes, fórum de discussão e muito mais. Um xuxuzinho! Só que uma coisa continua, é a mesma pessoa que vai postar, e eu preciso crescer, fazer com que mais gente venha pra cá. Eu posso até não ganhar mais nenhuma curtida ou seguidor depois desse post, só que eu também não quero perder nenhum por motivos banais e totalmente desnecessários.

Beijos mil, fiquem com Deus! E amanhã tem post sobre um produtinho Deuso pro cabelo Miltacylets!