22 de julho de 2013

Diário RA e #projetomenos20

Bom dia mulherada, tudo bom com vocês? (Ficou parecendo s Sabrina Sato,haha)
Cá estou eu no meu 16° dia de Reeducação Alimentar + Atividade Física (Muay Thai, caminhada e musculação) super animada com os resultados, mesmo que pequenos e ainda pouco perceptíveis.
Esse período foi o que os nutricionistas chamam de desintoxicação e ele dá aquela desinchada mesmo, ou seja, agora que a luta realmente começa.
E para inspirar trouxe alguns antes e depois pra quem tá comigo nessa luta contra a balança ficar ainda mais animado em chegar lá. Não fiz um meu porque acho que ainda não tem uma diferença grande pra isso, mas daqui 15 dias faço um pra gente ir vendo a diferença.








Dá né gente?! Todo mundo consegue, a diferença está entre o querer e colocar em prática. Eu já tentei umas 8 vezes emagrecer e sempre paro no meio do caminho, mas acho que dessa vez vou até o fim. Decidi que isso não é só emagrecimento, é qualidade e estilo de vida. Em setembro completo 2 anos de casamento e um filho começa a fazer parte dos nossos planos, então tenho que organizar esse corpo e vida desde já.

O que mudou na minha alimentação?
Sem refrigerante, nem aos finais de semana, nadinha. Difícil demais, só que sei que essa decisão vai ajudar muito porque eu bebia refri demais,agora chega! Troquei os lanches do dia todos por frutas e grãos, já trago tudo picadinho de casa pro trabalho pra não ter desculpas. Muito líquido e alimentos integrais. Por enquanto as mudanças foram essas.

O que mudou na rotina?
Alimentação de três em três horas e a1h de atividade física intercalada (Revezo entre caminhada+corrida, muay thai e exercícios de musculação). Não entrei na academia e estou fazendo as atividades por conta própria., nada muito puxado. Como investi n os equipamentos para casa estou treinando junto com o meu marido o básico. Eu não gosto de academia e mais falto que vou, então, na minha casa estou me exercitando todos os dias.

Outra coisa importante e diferente que eu estou fazendo dessa vez é o registro diário da minha alimentação. Dá uma preguiça danada escrever então eu tiro foto. Não fico postando no instagram porque sei que é chato. Depois dou um jeito de organizá-las sem ficar cansativo pra vcs verem. Seja caprichoso(a) e monte seus pratos bem coloridos e como se fosse pra outra pessoa, afinal, você tem que ter esse capricho com você mesmo.
Cuide de você, ninguém mais pode fazer isso. É pra hoje, pro amanhã e pra toda a vida.