7 de maio de 2012

Tá na moda: MAXI Colares

Apaixonada por acessórios igual eu sou, fica muito suspeito elogiar e babar por essa tendência. Acho elegante, fino e dá um toque clássico a qualquer produção. Os maxi colares nada mais são, como o próprio nome diz, colares grandes, volumosos, que acabam por se tornar as golas de uma blusa básica. Eles vieram com tudo para o inverno e acabaram com aquele mito de que não se pode usar colar com blusa/ camisa. Pode sim! Dá uma olhada nas imagens abaixo e veja várias opções para aderir os maxi colares em seus próximos looks.
Imagens: Google.

Eles possuem algumas características próprias, e podem ser em geral, de três tipos.
Os super volumosos, formados por um mix super variados de formatos e tamanhos de correntes.
Os de franja, nos modelos mais curtos ou mais longos, que são os mais usados.
E os de caimento, que como o próprio nome diz, é produzido com itens que permitem um caimento perfeito.
Eu não tenho vários, ainda, mas dos três que eu tenho, um foi eu que fiz pois sempre vejo a Lari do Blog Lari Dias usando os que ela faz e achei legal essa ideia que usarmos a criatividade e economizar, pois saem bem mais em conta.
 Esse abaixo foi o que eu fiz. Super fácil e nem necessita experiência ou seguir tutorial algum para fazer.
Materiais necessários:
20cm de tecido (eu comprei sarja)
Pedras com o lado debaixo liso - Tem um nome específico para isso, mas não lembro agora!
Cola para tecido
30 cm de fita de cetim para fazer a amarração
Criatividade!
Obs: monte o colar primeiro, depois cole as pedras, assim você pode ir calculando para que tenha uma sequência e não fique tudo bagunçado!
E aí, vocês gostam de Maxi Colares? Usam?
Beijos e uma ótima segunda!