16 de setembro de 2013

DIY: Retocando as luzes

Desde que eu postei a foto no Insta algumas meninas me pediram para eu postar como ficou o resultado. E claro, as opiniões se dividiram entre a louca que faz isso em casa e as que acharam que é legal arriscar. Bom, opiniões a parte, afinal quem me conhece sabe que eu não tô nem aí quando eu gosto e quando eu quero fazer, hoho! A questão não foi nem econômica, tipo, fiz porque queria mais descobri se conseguiria fazer sozinha do que não gastar dinheiro com isso apesar de ser sempre bom um gasto a menos né?! É que eu adoro tentar fazer as coisas em mim e o que eu consigo eu faço mesmo. 
Eu usei o descolorante da Paris Color com a oxigenada 30 volumes da Yama. Comprei os dois produtos na Erva Doce perfumaria, aqui no centro de Franca.
Como eu não sabia que ia virar esse "fuzuê" para saber como eu tinha feito, eu não fotografei o passo a passo. Mas é simples. Bora ver as fotos primeiro?




 Como eu fiz:

  1. Separei meu cabelo no meio e dividi em duas partes;
  2. Capa parte foi separada novamente em 8 mechas e presas com clips em rolinhos no alto da cabeça;
  3. Depois desci uma mecha sim, outra não. As que eu descia eu desfiei três vezes com pente fino, intercalando uma mais alta, outra só as pontinhas;
  4. Depois de desfiar é só passar o descolorante e esperar agir. No meu cabelo foi necessário 25 minutos e já lavei usando o shampoo e a máscara de tratamento de violeta para quebrar o tom amarelado. Achei que ainda ficou um pouco, mas como passo esses produtos 1 vez por semana, logo logo fica com a cor que eu quero. Mas mesmo assim, tô apaixonada pelo tom, ficou diferente!


Essas duas últimas foram as que eu postei no Instagram logo após o processo todo. Amei! 
Gente e claro, eu quis arriscar. Quem sentir medo vai no salão, pelo amor, senão sai por aí falando que eu falei pra fazer em casa! Hahahaha!
Beijos, ótima semana e fiquem com Deus.
Não esqueçam de participar do sorteio lá na página do blog!